Quem Conta um Conto... [1]

quarta-feira, 18 de junho de 2008

CARTA AOS PRÍNCIPES

Querido Príncipe,

Não se assuste caso tenha encontrado um dragão abatido e as portas arrombadas, e não tenha encontrado deitada no leito uma princesa meiga, doce e frágil esperando
ser resgatada.

Desculpe se fui corajosa e destemida e não deixei que você provasse sua força, mas já estava cansada da solidão e ociosidade que mata qualquer um.

Como, pro meu gosto, você demorou muito, avancei furiosamente ao encontro de minha liberdade.Pedi o divórcio ao mago que me raptou, entrei na net procurei uns advogados que me informaram como entrar na justiça e logo ganhei o castelo. Depois empunhei uma espada e acabei com o dragão; cavalguei até a aldeia mais próxima ao leste. INCLUSIVE, o castelo está anunciado no leilão na iminência de ser vendido, portanto,ande logo! Ah, e mais rápido ainda porque você está invadindo uma propriedade particular e não vai querer um processo nas costas. Tô me lembrando que ainda não consegui tirar o meu nome da lista de princesas desaparecidas... não sei porque é tão difícil me descadastrar, aí sim logo em seguida poderemos nos casar.

Não fique decepcionado se não corri aos seus braços chorona e medrosa procurando proteção por temer pela vida, uma mulher inútil e submissa recompensada pela beleza. Saiba que você encontrará uma mulher inteligente, de visão, interessada, interessante e trabalhadora, e claro, sensível, romântica e carinhosa. E mais! Poderá provar sua energia lutando pela harmonia de um lar com dedicação à família. Nós poderemos ir viajando pelo mundo, caçar tesouros, lutarmos juntos,lado a lado MAS, se você príncipe, não for um guerreiro disposto a invadir o castelo dos meus sentimentos e conquistar meu coração... sua vontade perecerá pelo dragão da minha incerteza, superficialidade e afastamento, que uso para que apenas o que possui forte determinação de guerreiro consiga vencer.

Se não estiver disposto a essa aventura, tem um castelo logo ao Norte, no Vale das Montanhas com uma princesinha mixuruca.
E se estiver de saída, feche a carta e coloque-a onde a encontrou de forma que o meu verdadeiro príncipe a ache e venha em busca do tesouro perdido, nesse caso, eu.

Te aguardo ansiosa,

Princesa.

Autora: Eveline Faria Fernandes de Paula
Juiz de Fora - Minas Gerais

9 comentários:

Anônimo disse...

Ficou mais lindo do que eu esperava!!
Obrigada por compartilhar o seu blog!
Se eu achar mais uns contos legais eu te mandu!
beijuu!!

Unknown disse...

Ok! Ficou lindo seu texto mesmo! eu li umas 10 vezes! Ficarei feliz em postar mais escrivinhados seus aqui! bjow!

Werneck disse...

ae!

parabéns eveline
o texto tá bem legal... me diverti lá pro meio dele... princesa pós-moderna. =P e rapha, parabéns pela iniciativa...
abs

Alice disse...

eii dorei*****

vou mandarr

bejooooooooooooo

Unknown disse...

adoreeeeeeeei!
huashaiuhsiauhsa

"e rapha, parabéns pela iniciativa..."
quando vejo 'rapha' eu sempre acho que sou eu ¬¬

Anônimo disse...

Meus parabens, Eveline,
ficou lindo mesmo
só fiquei meio triste pq imagino q aquele principe nao irá corresponder as expectativas dela e irá procurar a princesa mixuruca (é sempre assim)
espero q eu esteja errada nisso

adorei o projeto, meu amigo escritor, muito bem bolado

beijinhos

Jessica

Anônimo disse...

O meu principe ja me achou!

Isso sao para os demais principes que esqueceram que hj as mulheres sao muito mais livres e independentes, mas ainda assim nao deixam de ser mulheres!

Bju!

Anônimo disse...

Com certeza um texto q é pra ser lido mais de mil vezes!!!
Fico feliz em saber q as princesas estão mesmo tomando lugar nas coisas e deixando aquele simbolismo fragil de lado!
Delicadeza e astúcia! è isso aí!
Adelante princesas!
Adorei

Francine Esqueda disse...

Olá?!! Bom passar por aqui!
Adorei o Blog! Tem um clima agradável e um visual bem caprichado! Parabéns!
Abraços e Boa semana!

Copyright © 2010 Literatura Claustrofóbica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates