Histórias sem Cabeça [3]

segunda-feira, 2 de junho de 2008

por Orlindo Moço
"O Homem sem Pescoço".



Os Duendes da Geladeira


O ser humano, generalizando, está cada vez mais preguiçoso. Não se propõe mais a gastar seu precioso tempo com coisas aparentemente desimportantes para a sociedade colocando uma enorme venda nos olhos deixando com que tudo o que acontece em sua vida pareça estar na mais pura normalidade.

"A cada esquina existe um mistério louco para ser desvendado"!

Você nunca parou pra pensar em porque que quando abrimos um refrigerante e colocamos na geladeira, o conteúdo da garrafa, com o tempo, vai diminuindo gradativamente e nunca é culpa de ninguém da casa?! Pai, foi você que bebeu a coca-cola?! Não. Mãe, foi a senhora? Não. Se não foi eu e nem ninguém, quem foi?!

Nossa história começa em 1880, com um jovem chamado Adam Ocean herdeiro único de um exportador de salmões milionário. Certa vez em que revirava as lembranças de seu falecido pai no sótão de uma de suas humildes mansões, achou um objeto antigo de grande estranheza. "O Artefato Sagrado de Rá". Lógico que ele não fazia a mínima idéia de que aquele pedaço de madeira tinha esse nome, mas o fato é que tal objeto era nada mais nada menos que a chave do portal de um universo paralelo. Não vou relatar aqui como que Adam conseguiu abrir o portal desvendando o enigma do artefato, isso fica pra outra vez...

O portal dava acesso a um mundo muito diferente do nosso, com criaturas intrigantes e paisagens incrivelmente bonitas, um mundo onde desde as pequeninas coisas, também eram novidade. Também não irei falar muito sobre o outro lado do portal, porque ai já daria um livro inteiro. Vou contar apenas uma das incontáveis coisas que Adam fez por lá.

O refrigerante foi inventado em 1886. Sem dúvida foi um grande feito para a humanidade que trouxe tantas alegrias em todos os tipos de festas e confraternizações entre amigos. Porém o tempo foi passando e as pessoas foram perdendo a vontade de compra-los e nem toda a publicidade da época foi capaz de reverter essa situação e isso fez com que houvesse uma considerável queda nas vendas de refrigerante em todo o planeta. Em meio a essa crise, a empresa Coca-Cola, convidou todos os representantes das outras empresas de refrescos gaseificados para que fizessem uma importante reunião em que seria discutida a atitude que teriam que tomar para reverter esse gráfico decadente. Juntos, tomaram uma decisão que mudaria o rumo da história, porém de extremo sigilo, tão secreta que nem as esposas dos representantes poderiam ter ciência. Foi então que contrataram os serviços ilegais de Adam Ocean, "O Guardião do Mundo Secreto".

Adam e seus aliados começaram então a montar um sistema que mudaria a vida das pessoas para sempre (assim como é até hoje). O jovem contrabandista milionário, encontrou naquele universo paralelo uma raça de criaturas que resolveriam o problema das empresas, ele os chamava de MidMugs. Muito parecidos com duendes porém muito menores e com a capacidade de ficar inviziveis aos olhos humanos.
Enquanto isso, um grande laboratório era construído com a falsa realidade de ser um local onde se faria experimentos para novos sabores de refrigerantes, quando na verdade era inescrupulosamente um estabelecimento trivial onde psicanalistas contratados condicionavam aquelas pequenas criaturas a serem cruelmente viciadas em refrigerantes.

Com os MidMugs extremamente sucumbidos ao desejo exagerado de consumir refrigerantes, começou então a última etapa desse maldito plano.

O organizador chefe das Operações Secretas contactou todas as industrias especializadas em fabricação de refrigeradores e geladeiras daquela época e propôs um acordo extremamente irrecusável. Nada se sabe sobre esse contrato até hoje.

O fato é que a partir desse dia todas as geladeiras que são fabricadas no planeta vão para a casa das pessoas com um MidMug escravizado em um compartimento secreto, tomando todo seu refrigerante quando a porta se fecha e a luz se apaga, obrigando você a comprar mais uma garrafa...



... Quando meu avô me contou essa história eu era muito pequeno e fiquei muito estarrecido com essa nova realidade. Um dia, quando voltei da aula de reforço, peguei todo o veneno de rato que estava no armário e botei tudo na garrafa de guaraná que estava na geladeira. Na manhã seguinte, Matilde a faxineira, morreu de intoxicação. Não sabia que eram tão espertos!


7 comentários:

Francisco Sousa Costa disse...

genial! incrivelmente bem escrito e tremendamente divertido!
se foi vc mesmo, o juvenil, a criar isso, vc mando mto bem...
o que sera que vc anda tomando...

Mariana Mendes . disse...

Oi! Como tá?
São meus textos sim. xD
Brigada!
Li suas duas ultimas postagens.
São ótimos também!
Esse dos duendes tá muito engraçado! hauhauhau

fd disse...

Seus textos são bem interessantes! Parabéns!

Gostei do nome do seu blog! Bem sugestivo! Inté!

Anninha disse...

Como assim, você matou a faxineira?!
Hahahaha...
Agora estou curiosa para saber se viciam MidMugs em bolo de chocolate...

=*

Anninha disse...

Depois de ler os outros posts, descobrí que não foi só uma boa crônica, e sim, várias...
Que tal juntá-las em papel encadernado e ganhar uns tostões com isso? Nada mau mesmo!
=)

=*

Mariana Mendes . disse...

Ah, que bom que você gostou! =)

Mas vai ver que você tem e nem sabe. Rs

Beijo

Unknown disse...

hiuashiuahsiuhsuihas
iuhasuiahsuaihsiuahsia
hiuahsuiahsiuahsihai
óooooooooootemo!
muito bom mesmo!
no início eu bem achei que fosse alguma coisa científica..
"Você nunca parou pra pensar em porque que quando abrimos um refrigerante e colocamos na geladeira, o conteúdo da garrafa, com o tempo, vai diminuindo gradativamente e nunca é culpa de ninguém da casa?"
pensei na hora: nunca tinha reparado isso. tem um guaraná na geladeira. vou ficar de olho...

Copyright © 2010 Literatura Claustrofóbica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates