Mestre Piu e o Pinheiro.

segunda-feira, 28 de abril de 2008



Mestre Piu se encontrava no alto de uma montanha ao lado de um imenso pinheiro. O vento batia em seu rosto, folhas caiam sobre seu colo e ele permanecia imóvel como se estivesse num transe de extrema profundidade.

Mas o tempo passava e seus discípulos se indignavam com aquela situação. Já haviam se passado dois dias e o ancião permanecia na mesma posição.

Mitouaka, o mais jovem dos aprendizes, não agüentava mais de tanta aflição. Sem receio, foi logo ao encontro de seu mestre. E no alto daquela montanha, o jovem, então, se aproximou de seu mestre e exclamou:

_ Mestre, o que você está fazendo?! Está ai parado há dias sem comer! Isso é algum tipo de punição?!

O ancião, com sua grandiosa tranqüilidade, olha bem no fundo dos olhos do seu discípulo e responde:

_ Na verdade, meu jovem, estava apenas brincando de “estátua” com essa árvore, mas acho que acabei de perder...

3 comentários:

Rafael Michalichem disse...

Sabe que eu previ o fim do texto? i_i
Mas sorrisei um esboço ainda assim.

Anônimo disse...

Quando li lembrei daquele programa da MTV "Fist of Zen", já assistiu?
Bizarro!!!
Muito massa seu texto.
Ah! Outro dia eu passava pela rua e te vi, só que você anda de cabeça baixa e nem me viu...
Abração.

Daysinhaa disse...

Que bom que era apenas um pinheiro, já pensou se fosse um pássaro!?


Fuies

Copyright © 2010 Literatura Claustrofóbica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates