Poema de uma sexta-feira com chuva torrencial.

sexta-feira, 14 de março de 2008



"Da Janela"

(por Raphael Fortunato)

Preciso sair. Quero ver as flores, escutar os pássaros, conhecer pessoas.
Quero pular de alegria, fazer poesia e andar atoa...

Quero fazer tudo que imaginar e na mesma hora!
Mas que pena, chove lá fora.

Preciso sair. Quero compor canções, sentar no meio-fio, pensar besteira.
Quero piada sem graça, fazer pirraça e plantar bananeira...

Quero tudo isso e quero agora!
Mas que pena, ainda chove lá fora.

Preciso sair. Quero fazer amigos, ser divertido, cantar sem parar.
Quero fazer juramento, curtir o momento e parar de pensar...

Quero sim, embora não possa,
pois adivinhe?! Ainda chove lá fora.

Preciso sair. Quero pique-pega, pique-bandeira, quero falar mentira.
Não quero uva, nem quero maçã, quero salada-mista ;D

Ahh mas que drogaa...
Ainda tá chovendo lá fora!

Preciso sair. Quero jogar boleba, chamar os colega, fazer cata-vento.
Quero roubar galinha, apertar campainha e sair correndo.

Já disse que quero, mas não posso agora.
Ainda chove lá fora.

Preciso sair. Quero comprar picolé, machucar meu pé, quero sentir medo
Quero falar eu te amo, não quero ser fulano, quero ser eu mesmo.
É... Ainda chove lá fora e eu aqui na janela, vendo o tempo passar...

Hey, quer saber?!

Acho que vou me molhar...

6 comentários:

Alice disse...

perfeito.:::
adorei o post...
:)

__

coloquei o minuto de sabedoria no blog...espero n se importar...rs

HOVO disse...

Temos mesmo que ir lá pra fora, esquecer a chuva, sentir o cheiro da terra molhada e se deixar molhar. Aproveitar e lavar a alma né ?
Poxa meu caro, o filme não poderá ser visto tão cedo. Agora entedi porque Arnaldo Jabor disse que cinema se resume em duas palavras: Frustação e ansiedade.
Infelizmente um dos cenários não poderá mais ser utilizado então teremos de deixar pra quando conseguirmos um local adequado. Além disso cada integrante foi pra um dos seus projetos pessoais, então isso vai levar tempo, não espere. Quando estiver pronto, vou postar aqui no blog, eu acho.
No mais, fico feliz que você tenha gostado do blog. Peço que divulgue caso conheça alguém do mesmo estilo. No mais, você tem muito boas rimas e pureza nas palavras.
Inté o próximo post.

Daysinhaa disse...

Cara Perfeito!
Não tem outra palavra que eu possa usar para descrever seus posts.

Você ganharia milhões com esse post, se a tua intenção fosse fazer as pessoas sentirem nostalgia.

Lembrei-me de quando era criança
de quando chuva era apenas chuva
de quando chuva não mudava meu dia-a-dia

Lembrei-me ainda dos banhos de chuva
eles eram tão perfeitos
eles eram tão infantis

Lembrei-me então do dia em que descobri
que eu fui feliz e não sabia!

Ah tentei!


BjO

Daysinhaa disse...

*Estou roubando alguns dos blogs que você VIGIA*

bjo

Rafael Michalichem disse...

Você é um gênio. Simples assim.
Eu nem sou muito fã de poesia, mas as suas são tão maravilhosas, tão bem estruturadas, tem o jogo de palavras difícil de ver nas poesias por aí.
Você é mesmo um gênio, sério.

Christiane:);´0 disse...

cara ela eh linda vc eh o cara eu ja t disse neh...

Copyright © 2010 Literatura Claustrofóbica | Free Blogger Templates by Splashy Templates | Layout by Atomic Website Templates